Notícias

30
Out
Postado às 15:58 - 30/10/2017

Fabiano Rocha Izabel completa 26 anos de carreira na SOGIL

COMPARTILHE ESTE POST

 

“Tenho muito orgulho de fazer parte da história da SOGIL e de ter construído a minha história aqui.”

 

Uma carreira de sucesso, baseada em determinação, persistência e profissionalismo. Assim se configuram os 26 anos de empresa de Fabiano Rocha Izabel na SOGIL. Hoje, atuando com diretor geral, ele olha para trás e diz sentir orgulho dessa trajetória marcada pelo crescimento.

 

Fabiano iniciou na SOGIL em outubro de 1991, com a função de auxiliar de contabilidade. Com 17 anos ele já tinha a convicção de que o estudo era o caminho para a mudança da sua realidade. “Sempre fui movido por desafios e muito questionador, terminava uma tarefa e já queria outra”, lembrou ele se referindo ao início da carreira.  

 

Vindo de uma família humilde, ele se formou em duas faculdades, Ciências Contábeis e Direito, ambas conquistadas com seu trabalho na SOGIL. “A dificuldade maior para quem, como eu, bancou seus estudos sempre é a condição financeira, mas eu tinha traçado um plano para minha carreira profissional e meu grande desafio era manter esse sonho aceso. Eu não busquei ter as coisas na velocidade que muitos adolescentes da minha época tiveram, meu projeto foi construído a médio e longo prazo, porém consolidado e firme”, revelou Fabiano.

 

E foi em um profissional preparado para o mercado que a SOGIL encontrou a capacidade esperada para o desenvolvimento de outras funções, como a de supervisor financeiro e, depois, gerente financeiro. Desde 2010, ele ocupa o cargo de diretor geral da empresa que, de acordo com ele, é uma grande responsabilidade devido à importância que a SOGIL tem dentro de Gravataí e no segmento de transporte coletivo.

 

Ao longo desses 26 anos, três acontecimentos marcaram a memória de Fabiano: “A mudança da Garagem Sede do Parque dos Anjos para a parada 96, a concorrência pública em 2004, onde tivemos uma sequência de atos que acompanhei de perto, e, para citar o acontecimento mais próximo, quando recebi a oportunidade de assumir a direção da empresa em um momento delicado dos negócios, onde precisávamos fazer uma grande mudança, que culminou em muitas melhorias, como a maior renovação de frota, as comemorações dos 60 anos da empresa, entre outras”, citou.

 

Para o diretor da SOGIL, que também é presidente do SETERGS (Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Rio Grande do Sul) e vice-presidente da ATM (Associação dos Transportadores Intermunicipais Metropolitanos de Passageiros), é preciso ter consciência do que se gosta de fazer, ter persistência e traçar um plano claro, com prazos e metas bem estabelecidas na vida profissional. “Torno a dizer que aceitar desafios é a chave de tudo. Eu nunca almejei ocupar esses cargos, eles foram uma consequência. E não foi um esforço só meu, tive ajuda de muitas pessoas que acreditaram no meu trabalho e no meu potencial”, finalizou. 

Busca de Notícias

Ano
Mês
4
Abr

SOGIL disponibilizá linhas para atender o 26º Rodeio Internacional do MERCOSUL

Postado às 13:11 - 4/4/2024

A SOGIL disponibilizará linhas para atender a demanda do 26º Rodeio Internacional do...

leia mais
8
Mar

SOGIL e Movimento Down Chute no Preconceito: Juntos pela inclusão e diversidade

Postado às 10:46 - 8/3/2024

Doze Ônibus da empresa estão circulando com a campanha contra o preconceito sobre a...

leia mais
15
Fev

Saiba como confeccionar ou renovar o cartão TEU! Escolar para a volta às aulas

Postado às 14:18 - 15/2/2024

Comunicação SOGIL Confira os procedimentos para três modalidades de...

leia mais
31
Jan

Programação de transporte para o feriado em Porto Alegre no dia 02 de fevereiro

Postado às 14:25 - 31/1/2024

leia mais
18
Dez

SOGIL divulga calendário do Ônibus Social para doações de sangue em 2024

Postado às 15:37 - 18/12/2023

Ônibus Social conduzirá os doadores até a Santa Casa, em Porto Alegre. (Foto:...

leia mais