31
JanElogiar faz bem!
Não importa de quem, quando ou onde... um elogio é sempre bem vindo! E o ônibus é um espaço de convívio de muitas pessoas com personalidades e humores diferentes. Por isso, o elogio é importante para lidarmos bem com todos. E pequenas atitudes podem fazer com que essa tarefa se torne mais agradável. Um exemplo é o elogio às boas ações. Na SOGIL, esse ato é extremamente valorizado entre os colaboradores. Em 2012, o SAC SOGIL recebeu 15% a mais de elogios do que em 2011. O número de registros no ano passou de 487 para 558.
“Este resultado nos alegra bastante, pois sabemos do impacto positivo que um elogio tem no comportamento humano e na motivação por busca de melhores resultados. Muitas vezes, subestimamos a força que este reconhecimento simples possui, é preciso valorizar a cultura do ‘elogiar’”, relata a Diretora de DRH da SOGIL, Ana Cristina Pastro Pereira.
Na maioria dos casos, os passageiros não registram elogios porque não tem certeza de que o motorista, cobrador ou fiscal irão ter esse retorno. Porém não é o que acontece na SOGIL, que possui em seu SAC, implantado em 1999, a função de realizar o atendimento aos clientes que desejam entre informações sobre o transporte de Gravataí, também registrar elogios, sugestões e reclamações sobre os serviços.
Ciente da importância do elogio e para valorizar quem recebe o reconhecimento, a empresa realiza eventos trimestrais, onde cada líder de processo entrega um certificado aos membros de sua equipe elogiados. Além disso, a empresa mantém um “Mural da Fama”, atualizado mensalmente com os colaboradores que receberam reconhecimento de clientes e colegas.
“Eu fui escolhida para participar da campanha institucional da SOGIL por receber vários elogios de clientes e, por isso, tenho a minha imagem circulando em adesivos na traseira de alguns ônibus da empresa, isso me deixa muito alegre e me motiva a sempre fazer o melhor e atender bem o nosso cliente”, relata Suzete Eich, que exerce a função de Cobrador na SOGIL.
Então, exerça sua cordialidade e o seu reconhecimento, faça elogios e incentive o bom atendimento e performance dos motoristas e cobradores da SOGIL. É muito fácil, basta ligar para o SAC da empresa e oficializar o seu elogio através do telefone 0800 500 7080 ou 3484 8080.

1.

2.
Busca de Notícias
16
Mai29
AbrProgramação de Transporte das linhas intermunicipais e municipais para o Feriado do Dia do Trabalhador
Postado às 16:41 - 29/4/2025 leia mais25
AbrSOGIL realiza evento de reconhecimento aos colaboradores com mais de 20 anos de tempo de empresa
Postado às 16:58 - 25/4/2025Foto: © Comunicação SOGIL Colaboradores foram homenageados por suas...
leia mais18
AbrProgramação de Transporte das linhas intermunicipais e municiapais para o Feriadão sexta-feira santa, páscoa e tiradentes.
Postado às 8:00 - 18/4/2025 leia mais2
AbrSergio Pereira será homenageado na inauguração de nova unidade do SEST SENAT em Novo Hamburgo
Postado às 17:06 - 2/4/2025O empresário e conselheiro gestor da SOGIL, Sergio Tadeu Pereira. ©...
leia mais