Notícias

8
Jul
Postado às 13:35 - 8/7/2020

Prevenção ao coronavírus: Conheça as medidas adotadas pela SOGIL durante a pandemia

COMPARTILHE ESTE POST

Monitoramento de temperatura é realizado nas dependências da empresa. | Foto: SOGIL/Divulgação

Serviço essencial para a população, o transporte público vem se adaptando em meio às mudanças ocorridas em virtude da chegada do novo coronavírus. Por isso, desde o início da pandemia, a SOGIL tem buscado, ainda mais, preservar a saúde de seus clientes e colaboradores. Para isso, a empresa está adotando uma série de medidas – seja na operação de suas linhas ou mesmo em suas garagens.

Ainda no mês de março, a SOGIL passou a disponibilizar álcool em gel dentro dos ônibus para uso dos clientes e da tripulação durante as viagens. Embora seja uma novidade nos coletivos, esta prática já é adotada nas garagens da empresa desde a pandemia do vírus H1N1, ocorrida em 2009. Além disso, a SOGIL passou a oferecer máscaras de tecido triplo aos seus colaboradores, com o intuito de garantir a segurança dos profissionais durante a jornada de trabalho.

Higienização dos ônibus

Além da tradicional lavagem diária, realizada por uma ampla equipe de profissionais, os veículos da SOGIL também passam por higienização com álcool líquido 70% entre as viagens. Nos ônibus executivos, a novidade fica por conta da desinfecção por névoa, adotada desde o dia 9 de junho. O procedimento, que é feito em todo o interior do veículo, tem o objetivo de fornecer ainda mais segurança aos clientes.

Já em relação ao sistema de ar-condicionado dos ônibus, a higienização é realizada desde os condensadores até os filtros de partículas – sendo executada de forma completa. A frequência das limpezas é determinada pelo sistema de gerenciamento de frota.

Cuidados

Importante aliada na luta contra o novo coronavírus, a informação tem sido utilizada pela SOGIL como forma de auxiliar no combate à pandemia. Além de orientações aos colaboradores sobre as medidas de segurança que devem ser observadas, a empresa tem orientado, também, seus clientes - inclusive informando sobre a ocupação permitida nos veículos, de acordo com os protocolos estabelecidos pela prefeitura e pelo governo do Estado.

Além disso, em seus canais de comunicação a empresa divulga orientações de fontes oficiais com o intuito de conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a disseminação do vírus. O incentivo ao uso do Cartão TEU!, ao invés do dinheiro, é uma das importantes dicas fornecidas pela SOGIL durante o período da pandemia.

Prevenção

Como forma de prevenção a doenças respiratórias, em abril, a SOGIL recebeu da Secretaria de Saúde de Gravataí doses da vacina contra a gripe para os seus colaboradores. Além disso, todos que acessam as dependências da empresa passam por um monitoramento de temperatura através de um termômetro digital infravermelho, que dispensa a necessidade de contato.

A empresa, desde o início da pandemia, tem praticado o distanciamento social recomendado, com grande parte da sua equipe de apoio administrativo trabalhando em casa (home office). Para os colaboradores que estão trabalhando presencialmente, são seguidos os protocolos de ocupação máxima nos ambientes, além do distanciamento mínimo de dois metros entre os presentes.

1. Colaboradores receberam máscaras de tecido triplo como forma de prevenção.

2. Higienização nos coletivos entre as viagens, com álcool líquido 70%, vem sendo realizada desde março.

3. Desde o dia 9 de junho, empresa adotou a higienização por névoa nos veículos coletivos.

4. Peça de divulgação elaborada pela empresa para conscientização dos clientes.

Busca de Notícias

Ano
Mês
4
Abr

SOGIL disponibilizá linhas para atender o 26º Rodeio Internacional do MERCOSUL

Postado às 13:11 - 4/4/2024

A SOGIL disponibilizará linhas para atender a demanda do 26º Rodeio Internacional do...

leia mais
8
Mar

SOGIL e Movimento Down Chute no Preconceito: Juntos pela inclusão e diversidade

Postado às 10:46 - 8/3/2024

Doze Ônibus da empresa estão circulando com a campanha contra o preconceito sobre a...

leia mais
15
Fev

Saiba como confeccionar ou renovar o cartão TEU! Escolar para a volta às aulas

Postado às 14:18 - 15/2/2024

Comunicação SOGIL Confira os procedimentos para três modalidades de...

leia mais
31
Jan

Programação de transporte para o feriado em Porto Alegre no dia 02 de fevereiro

Postado às 14:25 - 31/1/2024

leia mais
18
Dez

SOGIL divulga calendário do Ônibus Social para doações de sangue em 2024

Postado às 15:37 - 18/12/2023

Ônibus Social conduzirá os doadores até a Santa Casa, em Porto Alegre. (Foto:...

leia mais